terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como deixar o pneu pretinho e brilhando

A quantidade de produtos de limpeza para carros é incontável nas prateleiras, mas nem sempre o produto caro, importado ou o que tem a embalagem mais bonita e chamativa é o melhor, por ter a imagem de um carro, uma roda ou um pneu brilhando colada no recipiente.

Quem é que não gosta de passar limpa pneus ou melhor dizendo, o famoso pretinho nos pneus depois de dar aquela lavada no carro?

Particularmente, eu não lavo o carro se não tiver pretinho, pois o brilho do pneu é o que destaca no carro limpo!

Os produtos comprados prometem o brilho e a proteção, porém de todos os que eu já usei, nenhum me satisfez com relação à aparência, pois na hora o pneu parece novo, mas passadas algumas horas, o brilho já se foi. Então eu resolvi pesquisar algumas fórmulas mágicas que o pessoal usa por aí e vejam que loucura:

- Passar Coca-Cola no pneu.
- Se você por acaso estiver lavando o carro no período da tarde, ao invés de jogar fora, passe no pneu o café que foi feito no período da manhã.
- Fazer uma mistura louca com água, açúcar e groselha. (O pneu ainda exige um suco de groselha).

Tudo isso é doce e é óbvio que pouco tempo depois o pneu além de estar brilhando, estará forrado de formigas, portanto essas fórmulas doidas já estão descartadas!

Uma fórmula chamou a minha atenção e me deixou curioso, então eu fiz a mistura, testei, aprovei e agora venho apresentar para quem ainda não conhece, o melhor jeito de fazer um limpa pneus - pretinho em casa.



Ingredientes: Glicerina, álcool e água


A quantidade depende de quanto vai preparar, mas a proporção é sempre a mesma. Metade da mistura deve ser de glicerina, um quarto da mistura deve ser álcool e o outro quarto de água.

Quando eu fiz, utilizei uma garrafinha de detergente e ficou muito bom!

O pretinho pronto nos mercados custa entre R$ 3,00 a R$ 6,00 e vem 500 mL. O pretinho feito em casa sai um pouco mais caro, pois o potinho com 100 mL de glicerina custa em média R$ 4,00, logo deve-se usar 50 mL de álcool e 50 mL de água totalizando 200 mL de produto. A diferença é que o pretinho feito em casa rende bem mais e proporciona um brilho maior e de longa duração.

Vejam a foto de como ficou o pneu do meu carro com o pretinho, durante dois dias ele ficou com este brilho, no terceiro dia começou a diminuir, mas mesmo assim ficou perceptível a diferença entre a região do pneu que foi passado o produto e a que não foi. Depois de quatro a cinco dias, aí sim a aparência volta ao normal.



Na minha opnião, compensa e esta é a minha dica

;D

25 comentários:

Leandro Ribeiro disse...

Nao posso negar carros nao é a minha grande paixão, mas pelo que li fico satisfeito ao ver que existam blogs especialidos no assunto para os repectivos fãs. parabéns!

se vc puder dá uma passadinha no meu, ficaria muito grato: www.acidadeeeu.blogspot.com

Abraços e sucesso!

Júlia disse...

Hey! Passando pra agradecer o coments! cara, uma parte que eu acho interessante no desenvolvimento de um carro, é a parte de disgner. Eu, inclusive, vou aprender a fazer disgner de auto-peças no meu curso de desenho! Muito legal o seu blog, bom pra referencias!

Já to seguindo!

Abraços!

Fernandaaaaaah disse...

fica melhor que o comprado mesmo!
Eu gooooostei do resultado.

teeeeeeeee amoooooooo namorado <3

Rodrigo disse...

bacana essa sua tecnica, mas eu sempre useu graxa de sapato mesmo, e fica muito bom dura bastante tempo e fica sempre pretinho.valeu!!

Carros e Motos de Elite disse...

Eae Rodrigo... Graxa de sapato eu nunca passei. Vou experimentar e ver no que dá. Quem sabe não é uma ótima alternativa também neh... Mas a técnica eu assino em baixo, pois ficou muito boa mesmo!

Abraços e será sempre bem vindo aqui no CMDE

Eder disse...

Ae blz queria saber fica molhado bastante tempo abraços valeu pela dica

L.Ikeziri disse...

Eae Eder!
beleza? aqui ta tudo ótimo!

O brilho do pneu dura três dias, a partir daí o brilho começará a diminuir!
Porém, o resultado instantâneo é ótimo e foi o que chamou mais a minha atenção, pois a fórmula deu muito mais brilho do que os produtos comprados prontos!

okey???

Obrigado pela visita e seja sempre bem vindo aqui no CMDE!

Abraços!

BomBlog disse...

muito bom post,vou testar,mas pelo jeito dos comentarios,e também pelo tempo que vc pesquisou e testou a mistura,o resultado e excelente.obrigado pela atenção e vou acrescentar seu blog no meu se vc permitir

L.Ikeziri disse...

Ola BomBlog,

Pode testar a mistura pois sem dúvidas o resultado é muito bom mesmo!
Obrigado pela visita e o comentário!

Abraços!

Anônimo disse...

Poxa manow, funcionou mesmo, eu fiz 1 litro dessa parada ai, fico meio carinho. :). mais valeu a pena, a BM do meu pai fico lindassa. vlw manow'

Flapjack disse...

Olá .. Saudações

Estou abrindo um Lava-à-Jato, e gostei dessa formula sua.. mas me diga.. o álcool pode ser combustível? . e para eixar os pára-choques pretinhos? sabe algo?

abraços

Anônimo disse...

Amigo, essa parada serve tbm pra usar nos para-choques e no painel de instrumentos tbm?

L.Ikeziri disse...

Amigo, a mistura pode ser passada somente nos pneus, pois por conter a glicerina, o produto gruda e dá o brilho aparente. O mais apropriado para o painel e os para-choques é o silicone automotivo encontrado em qualquer mercado. Abraços!

Anônimo disse...

Vou testar na formula. Abri um lava jato. Depois falo pra vcs.
um abraço!

Anônimo disse...

funciona mesmo fica muito bom mesmo cara os pneus do meu carro ficaram lindos e durou muito tempo valeu obrigado.jairosmar@yahoo.com.br

Anônimo disse...

meu amigo, bom dia
so queria saber como faço para encontrar o tal da glicerina

sds

Edilson

Thyago disse...

é muitoo facil fazer um pretinho coloke água bastante açucar até fikar melado e coloke pra ferver até ele fikar cremoso.depois adicione um pouco d alcool (etilico ou etanol) pra não juntar formigas.esta pronto seu pretinho

Carlos disse...

Olá, posso usar essa formula de álcool, agua e glicerina para passar no banco da moto?

Thiago1387 disse...

Eu ainda nao fiz , mais sabadão vo dar um trato no meu carro e ja vo preparar essa formula q vc passo ai ! Espero realmente ficar satisfeito igual a vc , pq pelo q vi na foto seu carro e o mesmo q o meu hsuhsushu vlw pela dica ! Abraço

andre disse...

meu camarada gostei da ideia, mais tira uma duvida minha.
eu passo com pincel ou espuma esponja
valei mesmo um abraço

Fernando disse...

Aew cara vou testar essa formula no meu carro....no meu caminhão eu uso essa formula...2 nugette preto (cera de sapato liquida)2 tubos de cera brilho facil incolor fica muito bm mesmo sem mentira pod pegar ateh chuva q eli esta la...testa ai

Dan Tabares disse...

Quanto a efeito de longa duração, muitos produtos de gel fazem melhor do que os borrifadores. Eles duram mais de uma semana, mesmo na chuva ou se seu carro é lavado em lava jato.

Fabiano Vilela disse...

Saudações pessoal!
Gostaria de levantar uma questão ai, sobre a fórmula: como a fórmula leva álcool, ele não poderia ressecar o pneu?

Desde já agradeço e parabéns!

Anônimo disse...

Gracha e burrice e o brilho aonde fiica?

Unknown disse...

Posso passar em todo o pneu da minha moto ou so na borda pois tenho medo de q o pneu perca a aderencia no solo e quando houver frenagem ?