sábado, 7 de agosto de 2010

Kawasaki Ninja ZX-14 2010





A Suzuki GSX1300R Hayabusa que se cuide, pois a mais recente novidade da Kawasaki para o Brasil é simplesmente o top de linha produzido pela marca. Com promessa de aquecer o mercado brasileiro de superesportivas e tornar-se uma ótima opção para quem busca um conjunto de potência, velocidade e alta tecnologia a Ninja ZX-14 chega ao Brasil em julho de 2010.

A Ninja ZX-14 possui um motor de 1352 cc, com mais de 200 cavalos de potência máxima. Apesar desta sua vocação para altas velocidades, a motocicleta apresenta uma pilotagem bastante confortável e aerodinâmica para que se possa ter um bom desempenho tanto nas maiores retas como nas curvas mais exigentes, com uma rápida resposta de aceleração e boa posição de pilotagem.

Considerada uma das máquinas mais rápidas em duas rodas do mundo, a Kawasaki Ninja ZX-14 é reconhecida internacionalmente como uma das motocicletas preferidas daqueles que buscam o que mais de mais sofisticado e inovador em uma motocicleta.

Características de Potência
Domar 200 cavalos de potência é um desafio que os engenheiros da Kawasaki sentiram muito prazer em assumir. Uma injeção de combustível com alta precisão, trabalha juntamente com uma planta motriz refinada para um desempenho e prazer definitivos na pilotagem.

Ergonomia
O motor estreito, chassi monobloco e tanque de combustível afunilado, fazem com que o encaixe dos joelhos durante a pilotagem seja confortável.

Aerodinâmica
Como uma empresa líder no setor aeroespacial, a Kawasaki desenvolveu um projeto preciso de aerodinâmica, sempre um fator chave na performance arrebatadora da Ninja ZX-14. As luzes de farol ultra-eficientes combinam perfeitamente com a parte frontal de baixo arrasto aerodinâmico.

Poder de Frenagem fenomenal
Os incríveis discos de freio flutuantes de grande diâmetro da Ninja ZX-14, as pinças frontais montada radialmente e um cilindro mestre, permitem uma performance e sensibilidade incrível de frenagem. O sistema ABS instalado de fábrica oferece ainda maior segurança.

Instrumentação
O painel de instrumentos possui velocímetro e conta-giros dual analógico de fácil leitura. Um display digital de LCD multifunções inclui um marcador de combustível, indicador de posição de marchas, dois odômetros parciais, odômetro total e relógio. O uso da interface CAN (Controller Area Network) entre o painel e a ECU reduz o número de cabos e permite que um grande volume de informações (como por exemplo, o consumo de combustível) seja trocado.

Escape
O sistema de exaustão da Ninja ZX-14 melhora a personalidade e performance dominantes da motocicleta ao mesmo tempo em que estão de acordo com as rigorosas leis de emissões Promot 3.

Design
Uma luz de lanterna traseira em LED de alta intensidade atribui uma presença imponente para a Ninja ZX-14. Um assento generoso garante o máximo conforto para o piloto e seu garupa.


Ficha Técnica:

Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada: 1.352 cc
Diâmetro x curso: 84,0 x 61,0 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Potência máxima: 142,0 kW (193 cv) / 9.500 rpm
Potência máxima com RAM Air: 149,5 kW (203 cv) / 9.500 rpm
Torque máximo: 154 N.m (15,7 kgf.m) / 7.500 rpm
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Sistema de ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida: Partida elétrica
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
Transmissão: 6 velocidades, mudança por retorno
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 1,556 (84/54)
Relação da 1ª marcha: 2,625 (42/16)
Relação da 2ª marcha: 1,947 (37/19)
Relação da 3ª marcha: 1,545 (34/22)
Relação da 4ª marcha: 1,333 (32/24)
Relação da 5ª marcha: 1,154 (30/26)
Relação da 6ª marcha: 1,036 (29/28)
Relação de redução final: 2,412 (41/17)
Sistema de embreagem: Multidisco, banhado à óleo
Tipo de quadro: Monocoque em alumínio
Inclinação / Trail: 23º / 94 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 43 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás, com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 117 mm
Curso da suspensão traseira: 122 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/50ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro: Disco duplo de 310 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos (ABS)
Freio traseiro: Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com 2 pistões opostos
Ângulo de direção (esq. / dir.): 30º / 30º
Dimensões C x L x A: 2.170 mm x 760 mm x 1.170 mm
Distância entre eixos: 1460 mm
Distância do solo: 125 mm
Altura do assento: 800 mm
Capacidade do tanque: 22 litros
Peso em ordem de marcha: 257 kg / 261 kg (ABS)
Cores: Metallic Diablo Black

Preço sugerido R$ 61.990,00 c/ ABS (Modelo 2010)

* O valor acima refere-se ao preço público sugerido, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro. Preço, cores e disponibilidade em estoque sujeita a alteração sem prévio aviso.Fotos meramente ilustrativas.

Fonte: http://www.kawasakibrasil.com

2 comentários:

Sunrise disse...

Uau!

Eu quero uma Kawasaki ninja 250r

=)

Carros e Motos de Elite disse...

A Kawasaki ninja 250r é bem legal, o ponto negativo das motos e qualquer outro bem material no Brasil é que pelo preço da "ninjinha", em outro país poderíamos ter uma moto mais bonita e mais potente!

Obrigado pelo comentário e volte sempre!