domingo, 8 de agosto de 2010

Kawasaki Z1000 2010






A espetacular Z1000 desperta os sentidos e impressiona com seu estilo Muscle - Naked
Em um ano de muitos lançamentos, mais uma motocicleta Kawasaki aterrissa no Brasil. A Z1000 é uma super naked e chega para oferecer um show de design para arrebatar os olhos dos fãs de duas rodas. O seu visual agressivo, característico de uma street-figther, é potencializado com o seu motor de 1.043cc. É só acelerar e sentir a força desta motocicleta, considerada em todo o mundo como a “bad boy” da Kawasaki. Além disto, é muito confortável e oferece uma ótima pilotagem e mobilidade para o seu dia a dia em ruas urbanas e longas viagens.

A Z1000 surpreenderá os olhos com seu visual deslumbrante e despertará todos os sentidos daqueles que querem mais do que uma simples motocicleta, mas uma poderosa companheira que trará satisfação até ao parar no semáforo e colocar o pé no chão. Há benefícios que tornam a Z1000 um ícone da Kawasaki.

Novo Motor completamente renovado
Um motor tetracilíndrico em linha de 1.043 cm3 refrigerado à água, DOHC, 16 válvulas, oferece uma maior entrega de potência e um torque mais forte.

Novo Quadro em Alumínio
Um novo quadro tubular de berço duplo em alumínio foi projetado especialmente para a Z1000. Similar ao conceito do quadro da Ninja ZX-10R, as traves passam sobre o motor, permitindo uma construção geral mais estreita que facilita o encaixe dos joelhos para um controle maior.

Sistema de Refrigeração de Ar Cool Air
O sistema Cool Air leva o ar para a caixa de ar vindo de dutos de ambos os lados do tanque de combustível, minimizando a perda de performance devido à admissão de ar quente. Isto não deve ser confundido com o sistema Ram Air, no qual o ar da alimentação fica pressurizado na caixa de ar. Posicionar os dutos mais próximos ao condutor permite que a admissão seja totalmente aproveitada.

Nova Suspensão traseira e dianteira
A nova suspensão traseira posiciona a unidade de amortecimento e ligação por cima da balança. Isto deixa a suspensão longe o bastante do escapamento, fazendo com que a operação não seja afetada pelo calor. O novo projeto contribui para a centralização da massa. Visível de fora, a ligação traseira horizontal contribui para a aparência arrojada da Z1000.

Com a adição do ajuste de amortecimento por compressão, as bengalas frontais invertidas são agora completamente ajustáveis. Os ajustes oferecem tanto uma performance esportiva quanto conforto.

Freios com ou sem ABS
Na roda dianteira, os discos flutuantes de 300 mm da Z1000 são gripados por pinças radiais de quatro pistões. Um cilindro mestre do freio dianteiro também contribui para um controle e resposta esplêndida, oferecidos pelas novas pinças. O freio traseiro apresenta um disco de 250 mm com único pistão, com uma pinça radial. A opcional ABS oferece ainda mais segurança.

Escapamento estilo quad
Escapamentos estilo quad mantém-se com um elemento de design chave vindo dos modelos anteriores. O desenho mais curto do escapamento (cada um 2/3 do volume do modelo 09MY) permite que a silhueta da roda seja vista.

Estilo Agressivo
A nova Z1000 possui estilo agressivo. Do desenho da bolha frontal com declive acentuado, conseguido graças ao novo farol de feixes alinhados à seção traseira minimalista, a nova Z1000 apresenta uma imagem muito condensada, com a sua massa adiantada. Este desenho dinâmico é reforçado pelas tampas das bengalas frontais e amplas aletas evidenciando a admissão do novo sistema Cool Air.

Novo painel de instrumentos LDC
Um painel de instrumentos totalmente digital apresenta lentes laranjas que chamam a atenção. O ângulo do painel de instrumentos pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. Pilotos podem escolher três posições com o ângulo facilmente mudado sem ferramentas por meio de um botão de ajuste no lado esquerdo. As funções incluem velocímetro digital, conta-giros em barras, odômetro, dois odômetros parciais, nível de combustível e relógio.

Guidão tipo “Fat
O guidão foi montado a fim de contribuir para uma condução mais precisa, tem uma aparência robusta, contribuindo com a imagem de “bad-boy” da aparência da Z1000.

Novas rodas liga leve
Novas rodas de cinco raios de liga leve complementam o desenho arrojado da Z1000. Os raios são colocados próximos à borda da roda, aumentando a aparência de alta qualidade. Os cortes foram projetados propositalmente para apontar na direção oposta, um elemento de design também presente nas novas tampas do motor.

Monoposto
Melhore as linhas elegantes e agressivas de sua Z1000 com uma tampa na mesma cor da moto para o assento do garupa quando você estiver em uma pilotagem solo. (Acessório opcional)

Luz Traseira com LEDs
O desenho da lanterna com LED é remanescente da Z1000 original e apresenta lâmpadas de LED vermelho e lente transparente.


Ficha Técnica:

Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada: 1.043 cc
Diâmetro x curso: 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão: 11,8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Potência máxima: 101,5 kW (138 cv) / 9.600 rpm
Torque máximo: 110 N.m (11,2 kgf.m) / 7.800 rpm
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Sistema de ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida: Partida elétrica
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 1,627 (83/51)
Relação da 1ª marcha: 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha: 1,950 (39/20)
Relação da 3ª marcha: 1,600 (24/15)
Relação da 4ª marcha: 1,389 (25/18)
Relação da 5ª marcha: 1,238 (26/21)
Relação da 6ª marcha: 1,136 (25/22)
Relação de redução final: 2,800 (42/15)
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: tubular duplo em alumínio
Inclinação / Trail: 24,5º / 103 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira: Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 120 mm
Curso da suspensão traseira: 138 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/50ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro: Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Freio traseiro: Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.): 31º / 31º
Dimensões C x L x A: 2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm
Distância entre eixos: 1440 mm
Distância do solo: 140 mm
Altura do assento: 815 mm
Capacidade do tanque: 15 litros
Peso em ordem de marcha: 218 kg / 221 kg (ABS)
Cores: Metallic Spark Black / Atomic Silver

Preço sugerido
R$ 46.990,00 (Modelo 2010)
Preço sugerido
R$ 49.990,00 c/ ABS (Modelo 2010)

* O valor acima refere-se ao preço público sugerido, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro. Preço, cores e disbonibilidade em estoque sujeita a alteração sem prévio aviso.Fotos meramente ilustrativas.

Fonte: http://www.kawasakibrasil.com

2 comentários:

luis disse...

Eu tenho uma!!!
não há palavras que cheguem para dizer simplesmente the best!!!

Ela é para mim a naked mais perfeita até hoje construida!!!

vale todo o dinheiro que gastamos nela!!

Não tenham duvidas se estão a pensar comprar uma ... avançem sem medo , não se vão arrepender!!

abraço a todos
Antunes
(Tuga)

rubaosto disse...

Aí Tuga semana que vem to de z1000 tambem verde e preta !!!!!
Não vejo a hora tô nem dormindo direito !!!! rsrsrsrs