Consulta de multas

Com as ruas e rodovias se transformando, cada vez, mais em fábricas de multas, quem é que nunca ficou na dúvida se foi pego desprevenido passando acima da velocidade permitida por um dos "infinitos" radares espalhados por aí?!?

O pior é quando estamos em outra cidade e não sabemos a localização dos radares fixos, tampouco as pistas com maiores chances de abrigar o conhecido e tão temido radar estático (radar móvel).

Quando os agentes de trânsito começaram a dominar os centros das cidades, os semáforos tornaram-se nossos maiores inimigos, pois certos fiscais mal podiam ver alguém avançar o sinal amarelo que já "metiam a caneta". Tudo bem que a luz amarela significa atenção, mas há casos em que avançar o sinal prestes a ficar vermelho é inevitável e nem por isso devemos ser punidos.

Pensando nisso, resolvi postar os links das páginas para consultas de multas de todos os Estados brasileiros, lembrando que você deve consultar na página do Estado em que seu veículo é cadastrado e para realizar a consulta é bom ter sempre o documento do mesmo em mãos.
É bom dar uma verificada periodicamente para ver se não há nenhuma surpresa desagradável no registro do seu veículo.

Basta clicar no nome do Estado em que seu veículo é cadastrado e você será direcionado para a página de consulta de multas do respectivo Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN:

ACRE
ALAGOAS
AMAPÁ
AMAZONAS
BAHIA
CEARÁ
DISTRITO FEDERAL
ESPÍRITO SANTO
GOIÁS
MARANHÃO
MATO GROSSO
MATO GROSSO DO SUL
MINAS GERAIS
PARÁ
PARAÍBA
PARANÁ
PERNAMBUCO
PIAUÍ
RIO DE JANEIRO
RIO GRANDE DO NORTE
RIO GRANDE DO SUL
RONDÔNIA
RORAIMA
SANTA CATARINA
SÃO PAULO
SERGIPE
TOCANTINS

Nenhum comentário: